sábado, 22 de outubro de 2011

Dieta nova...

Ontem resolvi que queria mudar...não aguento mais trabalhar o mês inteiro para no dia do pagamento repassar meu salário para o pagamento de cartões de crédito, conta de celular etc e passar o resto do mês com a carteira vazia.
É sempre a mesma história, recebo, pago tudo que devo, fico sem dinheiro e se preciso ( olha que eu dou um jeito de precisar...rsrsrs) uso o cartão de crédito, o limite bancário...e o ciclo vicioso se repete todo mês...
Tudo bem que eu não fico devendo para ninguém, meu nome é extremamente limpo, mas algo está errado...Descobri que tenho que economizar, parar de comprar bobagens, coisas que nãp preciso, comprar, comprar e comprar...
Conversei com um amigo a respeito desse meu vício, eleestá me dando a mairo força, me deu muitos conselhos bons, , me pagou o dinheiro para pagar o cartão que eu tinha emprestado para ele, pedi para não me dar agora pq senão gastaria, ele me falou para guardar numa gavetinha até o dia 08 ( ai que medo faltam 16 dias!!!), ele falou que seria o primeiro desafio da meta...Já faz três dia e o dinheiro está intacto na gaveta...rsrsrs - Tbm, ele falou que a qualquer momento vai pedir para ver o dinheiro ( só para me incentivar rsrsrs ).
Hj passei por outra prova de fogo, fui ao mercado pela manhã fazer compras com meu marido ( ele pagou) e eu resisti e não comprei nadinha! - Agora à noite fui ao shopping ( ganhei uma sandália linnnnda! ) mas não comprei nadinha, tive até vontade, mas ficava mentalmente repetindo: "economizar, economizar, economizar"...
Tenho que me treinar mentalmente, não posso pensar " não vou gastar" pq o cérebro não processa a palavra "não", então fico me condicionando mentalmente.
Decidi que vou deixar de usar ocheque especial, usar o cartão só no caso de extrema necessidade epara de vez de ficar comendo fora de casa (gasto muito com isso!).
Preciso dar um jeito de emagrecer tbm, fazer uma dieta para as férias, mas isso já é outra história...pq quem consegue viver sem comer tudo que gosta e não poder fazer umas comprinhas??? Hein? - Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.